30.6.10

Novo Pálio

Pessoal, achei essa reportagem no Autonews e estou passando pra vocês:

Lançado em 1996, o principal carro da Fiat vai mudar por completo em 2011, com plataforma do novo Uno e design inspirado no Punto



A Fiat não se acomoda com a posição de liderança obtida há quase uma década. Mal o novo Uno chegou às ruas e a montadora já prepara o lançamento do Punto com os motores E-TorQ. Depois ainda tem o Idea reestilizado e, enfim, os últimos ajustes no Bravo, previsto para o começo de 2011. Para a engenharia, porém, esses carros são coisas do passado. Nesse departamento, as atenções estão voltadas para o projeto 326, que dará origem à nova família Palio. Tamanha dedicação faz sentido: trata-se do principal carro da Fiat no Brasil, o mais vendido da marca e o segundo mais emplacado do país. Desde 1996, quando a primeira geração foi lançada, mais de 2,5 milhões de unidades do Palio foram produzidas. Agora, o modelo se prepara para a maior mudança de sua história. Após três reestilizações, chegou a hora de um Palio totalmente novo.

Os primeiros protótipos começaram os testes de rodagem na segunda quinzena de maio, com a carroceria tão coberta que mais parecem caixotes. Foi um desses carros que flagramos nas cercanias da fábrica de Betim (MG), aos 45 minutos da etapa final de fechamento desta edição. Para agosto estão previstas as etapas de try-out (testes de ferramental) das peças de estamparia. Mas o que a Fiat tenta esconder a gente já revela nestas projeções: este é o novo Palio. Com base nas fotos do flagra, em imagens publicadas no jornal Estado de Minas e em peças do carro a que tivemos acesso, Autoesporte acionou sua rede de informantes para refinar o desenho. Quem já viu o modelo limpo garante que estamos muito próximos do resultado final. Duas dicas a gente tinha faz tempo. Um funcionário da Fiat falou demais, e acabou antecipando que o próximo Palio seria uma “espécie de mini-Punto com traseira de Volvo C30”. Aí está.



Sobre o interior, tudo que sabemos até agora é que o acabamento será mais refinado que o do Uno. Mas elementos dele serão aproveitados na parte central do painel e nas quatro saídas de ar circulares. O Palio também terá maior oferta de equipamentos, com direito a computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores com ajustes elétricos. Pelo que vimos do Uno, a posição de dirigir será bastante beneficiada, uma vez que a nova plataforma prevê uma área maior para os pedais e até um apoio para o pé esquerdo. No Palio atual, a caixa de roda invade muito a área das pernas do motorista.

Clique aqui para saber mais

3 comentários:

Hewitty disse...

como vai ser a parceria?

add e me retorne....

www.motorstuning.com

Opinião disse...

Parece-me que as ultimas pessoas que opinam sobre o design do carro para os desenhistas são exatamente nós que compramos esses carros. Pra mim o design da FIAT esta decaindo desde o Pálio da versão anterior à atual. Lamentável.

Anônimo disse...

Qual o valor de mercado sendo ele completo?

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br